Fisioterapia

Nossos atendimentos são realizados em clínicas parceiras e também em domicílio!
A fisioterapia, na medicina veterinária, é o conjunto de técnicas terapêuticas utilizadas no tratamento de vários distúrbios músculo-esqueléticos e neurológicos. O tratamento dos pacientes pode começar na fase pré-operatória e prosseguir até a recuperação ideal das funções motoras. Nos casos em que a cirurgia não é a solução, oferece a possibilidade de gestão clínica da doença em andamento.
Em geral, a reabilitação tem como objetivos: aliviar a dor, promover a reabsorção do edema e estimular a drenagem linfática, estimular a circulação, relaxar os músculos, manter o tônus muscular adequado, obter uma Amplitude de Movimento (ADM) ideal nas articulações, melhorar a coordenação e também manter o peso corporal ideal.
As técnicas utilizadas em um protocolo de tratamento terapêutico são planificados individualmente para atender às necessidades de cada paciente.
Em uma sessão de fisioterapia podem ser usadas as seguintes técnicas: exercícios passivos, exercícios ativos, a termoterapia (quente ou frio), eletroterapia, ultra-som, acupuntura e laser.
A duração das sessões varia de acordo com o quadro clínico do paciente a ser tratado, e pode durar de 15 minutos a 1 hora.

site_servicos_fisioterapia_03

Confira nosso tratamento com Fisioterapia